terça-feira, 24 de agosto de 2010

Interview Biss: Adelino Neto!

No Interview Biss desta terça-feira, Adelino Neto! O cara é uma figuraça, maior comédia a entrevista dele, confiram:

BFC: Profissão?
AN: "Publicitário".

BFC: Quantos anos na área?
AN: "8 anos".

BFC: Porque você escolheu essa área?
AN: "Eu queria fazer Direito, mas no vestibular achei bonitinho o nome "Propaganda e Marketing" ai acabei fazendo o curso e achei a proposta interessante. Poder intervir psicologicamente na escolha das pessoas, mostrar um produto/serviço de forma criativa e depois de alguns anos vi que além disso, têm outras coisas mais interessantes como festas, mulheres bonitas, bebidas (risos). Mas falando sério, não escolhi ser publicitário, caí de paraquedas e me apaixonei".

BFC: Se pudesse escolheria outra profissão?
AN: "Cafetão seria uma boa escolha, principalmente na era 2.0, na iminência da 3.0, mas cogitaria plantar tomates também, soja está muito na moda (risos). Perdão, ser idiota faz parte do meu charme, mas sinceramente não me vejo em outra área. Espero me aposentar como publicitário".

BFC: Cite o trabalho mais importante, ou que considere o melhor, que já realizou e comente sobre ele!
AN: "De verdade. Não acredito muito na importância de um trabalho específico. Acredito que se uma marca, uma empresa vá bem, é graças a um composto de trabalhos bem sucedidos".



Um livro: "Qualquer um do Machado de Assis e Garcia Márquez. Como acabei de ler Memórias de Minhas Putas Tristes, fico com ele".

Um filme: "Têm muitas coisas memoráveis, atuais e de outros períodos, que poderia citar. Mas, têm um filme chamado Os Esquecidos, de Luis Buñuel, que me marcou muito".

Uma música: "Depende do humor e do momento. Mas, ultimamente to ouvindo muito Dave Matthews Band.

Um prato: "Curto os de porcelana (risos). Desculpa, não resisti. Bom, gosto muito da simplicidade. A comida mineira me agrada mas, um churrasco também entra na lista dos preferidos, junto com a mojica de pintado. Bom, não junto, um depois do outro...enfim".

Um lugar: "Qualquer um, desde que esteja bem e feliz".

Um ídolo: "Tenho respeito e admiração por muita gente. Mas, não saberia dizer o nome de uma só pessoa. Admiro muito meus pais e alguns amigos, por conhecer de perto suas lutas e desafios vencidos".

Neto por Neto: "Desorganizado, irritado e ansioso".

por Bruno López,
Estagiário em Mídias Sociais

Um comentário: