Fale-nos um pouco sobre como foi a filmagem e qual foi a proposta?
"Tivemos o previlégio de sermos escolhidos como representantes para retratar a história. Chegamos à Suíça e fomos recebidos com muita expectativa por toda a equipe que nos aguardava. Pessoas de vários lugares da Europa como Alemanha, Itália, França e Inglaterra, uma equipe multi étnica. Imagina a comunicação! Mas a magia do cinema transporta todos a um mesmo objetivo: comunhão de resultados. E foi extamente o que aconteceu."
"A proposta da filmagem de 10 dias de captação, em FULL HD, foi mostrar a realidade de uma época dramática daquela região da Europa, onde as pessoas passavam fome, frio e várias outras dificuldades. Foi uma experiência fora do comum. Primeiramente fizemos um tour por locações para escolhermos os cenários a serem filmados, e isso foi até fácil, porque seguimos exatamente os mesmos passos da família que retratavamos no filme. Locações reais, becos, cemitérios, igrejas e depois fomos a um museu ver o figurino. Uma das coisas mais impressionantes que ja vi na nossa área, roupa de época, sapatinhos de criança, botas de madeira, enfim, deem uma olhada nas fotos do Making Off e vocês vão ter uma idéia."
Alguma curiosidade durante a gravação do documentário?
"Na fotografia desse filme ocorreu uma coisa interessante. Lá pelo terceiro dia, tinhamos uma cena para ser feita a noite, em uma barraca. O pessoal estava marcando a cena para ser feita a noite, então pensei: vamos usar o efeito "Noite americana" para essa cena. Então tomei a decisão de filmar de dia e imediatamente fui questionado por toda a equipe. Como fazer a cena se existia até uma fogueira? Usamos muita luz artificial tudo HMI, ou seja, luz do dia, uma clima cinzento, frio e por isso a necessidade de luz artificial. Textura trabalhada na própia câmera dispensando pós produção em textura, somente cor na pós. Vocês podem notar nas fotos que a cena foi filmada ao meio dia e no trailer parece noite. Ficou mágica a cena e a equipe ficou eufórica."
"Foi uma bela experiência pelo respeito com que nos receberam e a troca real de valores e detalhes profissionais. Enquanto nós ficamos impressionaos com a organização eles ficaram impressionados com a nossa técnica. Celso Meireles foi fundamental em seu precioso trabalho. Resumindo, nos entendemos muito bem, afinal, o cinema é universal."
É isso ai galera, espero que tenham gostado dessa entrevista online com Marcelo Biss!
No site http://www.suicosbrasileiros.com.br/ vocês podem encontrar as fotos, trailer com legenda e todas as informações do filme!
Fiquem ligados porque terça que vem têm mais!
por Bruno López,
Estagiário em Mídias Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário