BFC: Profissão?
JL: "Radialista Profissional, exercendo principalmente as funções de editor, finalizador e videodesign 2d, e Professor Universitário para o curso de Radialismo da UFMT, professor-substituto."
BFC: Quantos anos na área?
JL: "Já na casa dos 15 ou 16 anos. Se as produções independentes esporádicas, quando estava na faculdade de comunicação social - rádio e tv, forem válidos como profissional."
BFC: Porque você escolheu essa área?
JL: "Bom, na verdade não posso nem falar que "escolhí" essa área. Na verdade meu sonho era ser Químico ou Físico, isso no tempo de ginásio e segundo grau. Fiz dois vestibulares, um pra Química e outro pra Física, na UFMT e não passei. No terceiro fiz pra rádio e tv. Passei, comecei a produzir, estagiar, trabalhar, viciar rs. Viciei e me apaixonei pelo audiovisual."
BFC: Se pudesse, escolheria outra profissão?
JL: "Se tivesse dado certo, seria hoje Químico ou Físico, mas não troco minha profissão. É um encanto diferente quando vejo uma peça que eu ajudei a produzir, a finalizar, sendo veiculada. Dizem que a profissão de comunicador é mais glamour que dinheiro. Pior que é quaaase verdade rsrs."
BFC: Cite o trabalho mais importante, ou que considera o melhor, que já realizou e comente sobre ele.
JL: "Sou muito crítico com o que faço. Minha maior paixão no audiovisual são as produções independentes. Mas para citar tem na área publicitária um documentário que editei em 98, no laboratório da UFMT. Editado em ilha linear S-VHS, chamado "Visita dos estudantes da UFMT no múnicipio de São João da Varjota no Piaúi", através do programa Universidade Solidária. Breve no meu perfil do youtube."
Para finalizar mais um Interview Biss, o nosso vai e volta!
Um livro: "Meus livros são sempre da área de comunicação. Confesso ser um péssimo leitor de obras literárias. Minha indicação de leitura vai pra: A Forma do Filme - Sergei Eisenstein."
Um filme: "Amor além da vida e Sociedade dos Poetas Mortos - ambos com Robin Willians."
Uma música: "Apenas mais uma de amor - Lulu Santos."
Um prato: "Para convidarem sem receio: Macarronada."
Um lugar: "Fora esse calor: Cuiabá."
Um ídolo: "Aqui não posso diminuir o peso de nenhum dos dois. Duas pessoas que lutaram muito pra que eu fosse quem sou hoje: meus pais."
Pessoal, o canal do youtube do Joubert vocês podem acessar clicando aqui!
E fiquem ligados no blog porque amanhã tem o quadro do P.A. falando sobre produções
por Bruno López,
Estagiário em Mídias Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário