por Marcelo Biss,
Diretor de Fotografia
Cinema é realmente um sonho e o sonho alimenta a nossa criatividade. Não adianta discutir política pública para um setor se não existe um sentimento de verdade ou carinho pelo que se faz, afinal de contas, fazer por fazer qualquer um faz. Brilho, vontade, garra e união é fundamental nesse processo.
Tive a felicidade de me aproximar de nomes como Luiz Borges, Amauri Tangara e Glorinha Albões, pessoas que sabem e conhecem muito bem a nossa arte. É claro que tem muitos outros e não quero cometer nem um desrespeito. Mas nesse momnto são os que mais fazem pelo cinema MatoGrossense e bem feito, por isso meus parabéns.
Falando agora do 17º Festival de Cinema e Vídeo, tive o privilégio de ser convidade para ser júri e por isso me dediquei com muito carinho. Espero ano que vem estar em cena na grande tela, repartindo um pouco da minha vida como Diretor de Fotografia, mas ainda temos muito a caminhar e como eu disse anteriormente, não adianta discutir política pública sem amor a sétima arte.
No festival de cinema este ano não tivemos muitas presenças cuiabanas na tela e a culpa não é do governo. É nossa também, por produzir independentemente e culpa também da classe política. Mas acredito que vamos melhorar, sem contar que teremos que fazer nossa parte também.
Entretanto fomos bem representados pelo interior. Parabéns "Alta Floresta" com "Vestígios do Tempo" que mandou bem e ganhou uma mensão honrosa. Parabéns Luiz Borges por mais um grande festival.
Fica o link abaixo da lista de vencedores do festival:
Lista de Vencedores
Nenhum comentário:
Postar um comentário