quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EOS 5D Mark II

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre essa camêra que passamos a utilizar, a EOS 5D Mark II!
Para falar a verdade, o que mais me incomodava era o porte desse equipamento, sem nem um conhecimento eu falava "Não filmo com câmera de brinquedo" rsrs. Pois é, pura ignorância por que a pequenininha arrebenta é de tirar o chapéu.

Em tamanho perto de uma RED ou uma 535 ARRIFLEX ela parece brinquedo, mas isso é pura Neofobia. Eu passei a estudar e a pesquisar a 5D e agora tenho uma relação inseparável, mas tudo o que eu comentava sobre equipamentos continua valendo eu só fui picado por essa pequena notável.
Entramos outra vez precocemente em uma situação e temos que ter cuidado para não banalizar porque o processo continua, mas podemos sim adaptar valores apesar de existirem critérios indispensáveis (como já comentei sobre o que compõe uma filmagem) afinal de contas, o cliente sempre quer o melhor.

Já defendi em várias agências equipamentos mais robustos e continuo defendendo, mas não me separo mais dessa "câmera de brinquedo" rsrs. Apesar de equipamento não ser tudo, afinal de contas, existe uma grande diferença em equipamentos operados por profissionais e por quem não tem sentimento pelo que faz.

Reforço: não adianta economizar em valores de equipamento e sair fazendo bobagem, isso pode criar uma crise no mercado de produtoras. Vamos fazer direito, também estou aprendendo e está muito legal.

por Marcelo Biss,
Diretor de Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário