quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os muitos significados de SER produtor – O produtor de base!

por Bruno López,
Moderador das Mídias Sociais
 Salve galera! Antes de mais um artigo do P.A. de hoje, vou colocar uma pequena introdução sobre quem é o P.A. que escreve aqui no blog, para vocês terem uma noção de quem ele é. Aqui vai:

Paulo Afonso Nogueira mais de 10 anos de carreira, diretor de produção e platô, mais de 200 trabalhos realizados de comerciais até um longa metragem. Se consolidou como diretor de produção e platô em Curitiba e atualmente vive em Campinas. No início de seu artigo de hoje, tem uma foto do mesmo, e sem mais enrolação, vamos ao artigo!


por P.A. Nogueira,
Diretor de produção e Platô 
Olá pessoal. Essa semana vou falar sobre o produtor de base. O que ele faz? Naturalmente quando se fala em produção, o “glamour” do set vem à nossa cabeça. Mas e se estivermos em uma viagem? E se acontecer algo que não possa ser solucionado no set? Quem dará o suporte?

Pois bem, aí é que entra o produtor de base, um dos mais importantes aliados na hora das grandes emergências. Essa função é delegada na maior parte das vezes pelo diretor de produção e exige uma organização, muita agilidade e excelente capacidade de comunicação. Como o produtor de base não está no set, precisa ser capaz de ao receber um telefonema do set solicitando apoio, de “ver” o set, assimilar a informação e tomar medidas em um curtíssimo espaço de tempo.

Fora isso, é o produtor de base que é responsável por agendar horários, marcar passagens aéreas, checar agendas, mapas de itinerários, administrar o tráfego de informações na ausência do diretor de produção, fechar listas de equipe equipamentos, organizar “check-lists” entre outras coisas.

Por ora é isso pessoal. E não deixem de ler os excelentes artigos publicados por todos aqui no blog da Biss Filmes & Coisas!

Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário