quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os muitos significados de SER produtor – O Estagiário de produção!

Quando lemos créditos de filmes de longa metragem, vemos uma lista razoável de estagiários alocados nos grupos das mais diferentes funções.

Ser estagiário, tanto no audiovisual, quanto em outros meios é um começo. Logo quando se contrata um estagiário, é para ensinar, dar oportunidade de conhecer uma determinada função.

Normalmente ele ou ela vem cheios de gás, pouca ou muita teoria, e nada de experiência, nada de bagagem. É muito importante aproveitar essa disposição para ensinar. Da mesma forma que não se pode delegar a um estagiário responsabilidades das quais ele não tem preparo. O ideal é que no começo se mantenha o estagiário próximo do responsável pela função, para que ele absorva os processos e tenha a oportunidade de conflitar a teoria e a prática, e aos poucos permitir que ele assuma responsabilidades que ele se sinta capaz de fazer.

Não devemos esquecer, que estágio é extensão de ensino, portanto, prepare-se também para ser “professor”. Não rechace dúvidas, caso não possa responder na hora, anote e responda depois. Um dia você também não sabia o que estava fazendo.

Até a próxima semana!

por P.A. Nogueira, 
Dir. de produção e Platô

Nenhum comentário:

Postar um comentário